0800 494 3344

  • Central de Atendimento WhatsApp (82) 981450165
    Deseja participar com lances online? Realize seu cadastro.
FAQ | Perguntas Frequentes
  • 1
    01. O QUE É HABILITAÇÃO ?

    Somente estará HABILITADO a participar dos leilões o usuário que tiver o seu CADASTRO e DOCUMENTAÇÃO, validado por nossa equipe. Para isso e necessario se cadastrarno site na aba CADASTRO  encaminharar a documentação , RG e CPF junto ao comprovante de residencia.

    SOMENTE O CADASTRO NO SITE NÃO SERA  HABILITADO E NECESSARIO O ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.

    Ao estar HABILITADO o usuário concorda com todas as condições estabelecidas para participar de nosos leilões. Atenção, cada leilão possui regras e condições específicas.

    ​Para que seja HABILITADO com maior agilidade, não esqueça de anexar no “SITE” os documentos acima descritos ou envio para o suporte pelo Whatsapp.

  • 2
    02. O QUE É VALOR MINIMO ?

    ​​VALOR MINIMO DE VENDA: é o menor preço definido pelo leiloeiro ou pelo comitente para que um lote seja considerado vendido. Se o valor não for atingido pelos lances, o leiloeiro poderá aceitar um lance condicional (no caso de leilão extrajudicial), O QUAL FICARÁ SUJEITO A APROVAÇÃO DO COMITENTE. No caso de lance condicional, o comitente terá um prazo máximo para responder se aceita ou não o maior lance. Esse prazo está definido nos Termos de Condições de Venda e Pagamento do Leilão.

  • 3
    03. O QUE É COMITENTE ?

     É o vendedor, ou seja, quem disponibilizou o bem para ir a leilão. Por exemplo: bancos, financeira, seguradoras, prefeituras, empresas e até pessoas físicas.

  • 4
    04. FRETE.

    FRETE

    Frete GRATUITO para dentro do estado de origem.
    Frete fora do estado, após a arrematação do lote consulte-nos para obter uma cotação de transporte, através do e-mail, telefone ou suporte WhatsApp.
     
    RETIRADA:

    Necessário agendamento prévio via (e-mail, telefone ou suporte WhatsApp), junto com o documento comprovando o pagamento do lote arrematado.
    Lembrando que no ato da retirada do lote arrematado o arrematante deverá estar presente junto com a empresa contratada, para efetuar a remoção do mesmo, lembrando que é necessário que informe antecipadamente o nome da empresa que estará removendo o lote.  

  • 5
    05. ARREMATEI UM LOTE COMO EFETUAR O PAGAMENTO ?

    ​Nos casos de leilões extrajudiciais o pagamento deverá ser feito por meio de um documento protocolado e autentificado tendo valor fiscal e judicial, sendo aceito apenas pagamento a vista por Transferência bancaria (TED) não sera aceito carta de credito.
    O prazo de pagamento será de 24h após encerramento do leilão, conforme determinação do leiloeiro e comitente, de acordo com o artigo 895 do NCPC, Lei 13.105/2015.
    Conforme informações Legais, de acordo com os Termos de Condição de Venda e Pagamento.

  • 6
    06. COMO EU FAÇO PARA REALIZAR UM LEILÃO PARA MINHA EMPRESA ?
    ​Entre em contato com nossa equipe através da opção "Quero Vender"ou Suporte whatsapp. A Leilão do Alagoas Oficial . Atende pessoas jurídicas e físicas. 
  • 7
    07. COMO FAÇO MEU CADASTRO ?
    ​Para preencher seu cadastro: Clique no link "CADASTRE-SE". Escolha uma das seguintes opções: cadastro de pessoa física ou cadastro de pessoa jurídica. Preencha os campos corretamente e depois leia com atenção o Termos de Uso. O usuário deverá preencher todos os campos do formulário de forma clara e precisa. Ao final, preencha o campo login (NICK) e uma senha que tenha de 6 a 10 caracteres, em seguida clicar em CONFIRMAR. Pronto!

    Seus dados serão validados e verificados pelos órgãos de proteção ao crédito, com o único objetivo de verificar a veracidade das informações prestadas, ou seja, certificar o cadastro. Você também deverá nos enviar cópia dos seguintes documentos:

    Para Pessoa Física: RG, CPF ou CNH e comprovante de residência atualizado.

    Pessoa Jurídica: Contrato social ou ata de eleição de diretoria, estatuto social e cartão do CNPJ, bem como a documentação dos representantes legais da empresa (RG e CPF ou CNH) e prova de representação (ex.: procuração/ata de eleição).

    O prazo para liberação do seu cadastro será de até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento de todos os documentos, desde que estejam corretos.
  • 8
    08. COMO FUNCIONA O LEILÃO ?
    QUEM REALIZA O LEILÃO ? 

    ​Um leiloeiro devidamente inscrito nos órgãos que regulamentam a atividade, em data, hora e local divulgado na mídia, sejam jornais de grande circulação ou mídias como: Google, Facebook, Twiter, Rádios, TV. O leilão poderá ser eletrônico, presencial ou misto. 

    COMO PODEM SER OFERTADOS OS LANCES ? 

    Presencialmente ou via web pelo Portal  www.leilaodoalagoasoficial.org  . Os lances são recebidos em tempo real e em igualdade de condições. 

    POSSO ACOMPANHAR O LEILÃO PELO SITE ? 

    Sim. Você pode acompanhar o andamento do leilão, bem como acompanhar em detalhes todos lances ofertados, valores, etc. 

    PARA ACOMPANHAR O LEILÃO, PRECISO ESTAR CADASTRADO ? 

    Não. O leilão é público. Então basta entrar no site, escolher o leilão de seu interesse e acompanhar. Um dos pilares da Leilão do Alagoas Oficial é a transparência total.
  • 9
    09. NÃO PAGUEI O LOTE SEREI PENALIZADO ?
    ​Quando você deixa de pagar por um bem arrematado (além da comissão do leiloeiro e dos encargos de administração), isso é considerado desistência ou arrependimento. Você ficará sujeito a pagar o valor a título de comissão ao leiloeiro e os valores da multa ou reembolso das despesas do executor do leilão. 

    Veja o que pode acontecer: 
    O leiloeiro pode emitir um título de crédito para cobrar esses valores. Essa cobrança será encaminhada a protesto, se for o caso (sem prejuízo da execução prevista no artigo 39, do Decreto número 21.981/32). O leiloeiro pode solicitar que seus dados sejam enviados aos órgãos de proteção ao crédito. Neste caso, você não poderá mais participar dos leilões no Leilão do Alagoas Oficial e seu cadastro ficará bloqueado. Se houver outros cadastros vinculados ao seu, eles serão bloqueados também. 

    No caso de leilão Judicial, o lance efetuado e não pago será notificado ao Juízo competente que tomará as medidas cabíveis, tanto na esfera cível quanto penal.
  • 10
    10. O LEILÃO SE ENCERROU POSSO FAZER PROPOSTA ?
    É possível, a critério do Comitente (VENDEDOR) do lote. Veja como funciona! É permitido o envio de propostas somente para os lotes que não tiveram lances.

    Acesse a relação completa de lotes e veja se o lote de seu interesse está aberto a novas propostas. entre em contato conosco através do suporte whatsapp ou telefonando para  0800 494 3344.

    Atenção não serão analisadas propostas inferiores ao valor inicial do lote.
  • 11
    11. O QUE É UM LOTE ?
    Lote: é um bem ou conjunto, que vai ser apresentado no leilão. Confira a descrição detalhada que aparece em cada lote e fique atento as informações complementares, onde você poderá ver outras informações.
  • 12
    12. QUEM PODE PARTICIPAR ?
    ​O leilão é público. Ou seja, qualquer pessoa física que tenha capacidade civil ou jurídica pode participar. Basta se cadastrar e concordar com as regras estabelecidas nos Termos de Condições de Venda e Pagamento do Leilão.
  • 13
    13. QUEM PODE VENDER NA LEILÃO DO ALAGOAS OFICIAL ?
    ​O Leilão do Alagoas Oficial pode vender em leilão os bens pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas, como: empresas de pequeno, médio e grande porte, nacional ou multinacional.

    Existem algumas exceções para pessoas físicas, tal como produtores agrícolas. Consulte-nos informando seu contato e um resumo do que quer vender que entraremos em contato em até 24 horas.
  • 14
    14. VISÃO GERAL SOBRE LEILÃO.

    ​Todo leilão é público e qualquer pessoa Física ou Jurídica pode participar dos leilões.
    Através de leilões, diversas empresas como Bancos, Financeiras e Seguradoras vendem seus bens diariamente, exceto domingos e feriados. 
    Os bens são vendidos no estado em que se encontram. Normalmente, os valores de venda estão abaixo do valor de mercado. 
    Sobre o valor de todo lote arrematado é cobrado 5% (cinco por cento) de comissão do Leiloeiro. 
    Antes de dar seu lance é importante... 
    a) Esclarecer todas as dúvidas com o suporte da Leilão do Alagoas Oficial .
    b) Anotar o número do lote de seu interesse.
    c) Estar ciente das condições de venda e pagamento.

    No dia do leilão...
    a) Quando um lote de seu interesse estiver sendo apresentado, lance em viva voz, através de sinais ou solicite auxílio de algum funcionário.
    b) Se o seu lance for o vencedor será solicitado no ato seus dados e cheque caução, portanto tenha em mãos seus documentos e talão de cheques.

    Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3...
    a) Forneça os dados que serão solicitados. 
    b) Cumpra o prazo de pagamento estipulado no catálogo de bens. 
    c) Retire o bem arrematado nos dias determinados. 
    d) Faça contato com nosso escritório para retirar a documentação do bem.

    Porque vender em  um Leilão ?
    Os leiloeiros possuem cadastro de compradores em potencial para envio de Mala Direta, e equipes especializadas responsáveis pela organização, montagem, divulgação, acompanhamento e tudo mais que se fizer necessário para a realização do evento. 

    A empresa vendedora deverá fornecer a relação dos bens, acertar através de contrato com o leiloeiro todas as cláusulas a serem cumpridas e os custos para realizar o leilão. 
    Através do leilão é possível, reunir todos os interessados em adquirir os bens em um único dia e horário, evitando assim, que a empresa vendedora desloque seus profissionais de suas atividades normais para demonstrar os bens disponíveis para venda. 
    Todo leilão é publicado em jornais de circulação diária, normalmente abrangendo todo o território estadual, o que torna o leilão um ato público e a forma mais transparente de vender. 

    Se sua empresa possui: Imóveis, Máquinas, Sucatas, Veículos, Móveis, Objetos de Arte, Equipamentos de Informática. "VOCÊ PODE VENDER EM UM LEILÃO". Para maiores informações, entre em contato conosco!

Ficou alguma dúvida? Nós queremos te ajudar


Leilão do Alagoas Oficial

Av. Sebastião Corrêia da Rocha, 23 - Tabuleiro do Martins - Maceió - AL - 57061-410

0800 494 3344

contato@leilaodoalagoasoficial.org